|
Nossa missão é marcada pela identidade de valores de cada um de nossos integrantes, que constituem verdadeiro amálgama de sua conjunção de esforços, aglutinando-se todos em torno aos ideais de qualidade, honestidade e harmonia na atuação profissional.
Como as missões vão se revelando ao longo do tempo –– não somos nós que as escolhemos; somos nós os escolhidos por elas –– hoje diríamos que nossa missão é alcançar em favor de nossos clientes os melhores resultados, mesmo quando enfrentando a corrupção, e até mesmo com resultados melhores que os por ela prometidos.
As debilidades do sistema jurídico-legal brasileiro são patentes e inegáveis, não obstante existam esforços até heróicos visando melhora-lo, destacando-se as exercidas pelos Ministros do STF, do STJ e do CNJ.
O Brasil é percebido pelo mundo como merecedor da alarmante nota 43 (em escala de 0 a 100, onde o 0 corresponde à total corrupção e o 100 à incorruptibilidade), ficando em 69º lugar, empatando com a Macedônia e a África do Sul, na classificação mundial (174 países - 2012/13), conforme dados da transparency international , não obstante já conste como a 6ª. potência econômica mundial.
Diante de panorama como esse, temos de desdobrar-nos para, usando sempre e exclusivamente de meios lícitos, alcançar os resultados a que nossos clientes têm direito, mesmo quando enfrentando a absurda ineficiência do sistema jurídico-legal brasileiro ou mesmo sua corrupção (ou com ela concorrendo). Naturalmente acreditamos que o cliente está igualmente impedido de atuar com qualquer ilicitude e a desaconselhamos permanentemente, não obstante mantenhamos o mais integral sigilo caso profissionalmente tenhamos conhecimento de qualquer fato que toca o ilícito.
Felizmente nossos sacrifícios têm sido coroados de êxito, mesmo quando tivemos de enfrentar a corrupção nas suas mais diversas manifestações. |
|